06/10 – Café Empresarial na Região Oceânica aborda o impacto da era mobile nas vendas

WhatsApp-Image-2017-10-09-at-18.16.34.jpeg

Na edição do Café Empresarial da Região Oceânica realizada no dia 03/10, os participantes conheceram novas estratégias digitais que podem ser usadas para prospectar, atrair e reter clientes. A palestra “O impacto da era mobile”, ministrada pelo especialista no mercado digital e fundador da startup Uau-Fi, Rodrigo Antunes, apresentou algumas ferramentas que permitem ao lojista aprimorar o marketing do negócio, entregando conteúdo (promoções, dicas, lembretes, entre outros) de acordo com a necessidade de cada cliente.

O vice-presidente da CDL Niterói, Luiz Vieira, iniciou o encontro destacando a importância da entidade como representante da classe lojista nas demandas do dia a dia e lembrou algumas ações da CDL em prol dos lojistas não só da Região Oceânica, como também de toda a cidade. “Estamos conseguindo diminuir o impacto das obras da Transoceânica e essa conquista está sendo celebrada por lojistas da região, já que muitos deles estão enfrentando problemas nas vendas por causa das obras”, informou Luiz.

Na palestra, Rodrigo Antunes deu dicas de como realizar um serviço diferente, eficaz e inovador em um mercado cada vez mais competitivo. O palestrante, que atua com ferramentas do comércio digital especialmente desenvolvidas para atender o varejo, apresentou a sua empresa aos empreendedores participantes. “A Uau-Fi é uma plataforma de marketing digital móvel e CRM incorporado diretamente em um hotspot wi-fi de alta segurança. Através das ferramentas é possível conhecer o perfil do seu público, facilitando a tomada de decisões relacionadas ao seu negócio. Uma empresa que conhece seus clientes aumenta sua rentabilidade em 240%”, afirmou.

O palestrante também informou dados relevantes para os empresários conhecerem melhor as características dos novos consumidores: “80% dos consumidores usam o celular para fazer compras; 51% dos consumidores abrem seus e-mails pelo celular; 40% dos consumidores usam aplicativos para adquirir um produto ou serviço”.

O Café Empresarial da Região Oceânica teve patrocínio da Anhanguera e, além disso, contou com apresentação do cartão Lifecard.