09/05 – Café Empresarial tem edição especial em homenagem ao Dia das Mães

20170509_091424.jpg

Palestrante abordou a união entre empreendedorismo feminino e maternidade

 

A edição do Café Empresarial da CDL Niterói realizada na última terça-feira (09) foi especial. Com a proximidade do Dia das Mães, a o evento foi dedicado às mulheres que, aliam os desafios típicos da vida empresarial com a rotina da maternidade. A palestra “Forças e virtudes das mães que trabalham”, ministrada pela coach, psicóloga, empreendedora e mãe Giovanna Andrade, mostrou que é possível administrar o empreendedorismo e a maternidade.

Durante a apresentação, a palestrante afirmou que, na maioria das vezes, a chegada do primeiro filho desperta o espírito empreendedor das mulheres e o universo digital se transforma em campo fértil para a concretização do negócio.  “É a vontade de conciliar a vida profissional com a chegada dos filhos que serve de inspiração para abertura do negócio. A tecnologia dá um empurrãozinho para que esse sonho se concretize, porque são essas ferramentas digitais que facilitam muito a vida de uma mãe empreendedora”, acredita Giovanna.

Segundo o presidente da CDL Niterói, Fabiano Gonçalves, o momento é oportuno para abordar o tema. “Com a aproximação do Dia das Mães, considerada a segunda melhor data para o comércio, a abordagem do assunto se torna muito oportuna, pois nos leva a refletir a força dessas mulheres que se dividem entre o empreendedorismo e a maternidade. Como presidente da entidade, fico muito feliz por ter a chance de promover esse maravilhoso café da manhã, que é e sempre será um encontro muito proveitoso para o empresariado niteroiense”, finaliza Fabiano.

O Café Empresarial é um evento mensal promovido pela entidade e, a cada edição, ganha força como uma excelente oportunidade para que empresários e empreendedores troquem informações e experiências sobre o mercado.