Café Empresarial aborda gestão de qualidade para sucesso dos negócios

WhatsApp-Image-2017-05-02-at-18.18.34.jpeg

Palestrante apresentou aos empresários dicas de como manter relacionamentos duradouros com clientes

A CDL Niterói realizou, na manhã desta terça-feira (02), na Cervejaria Noi, em Itaipu, mais uma edição do Café Empresarial na Região Oceânica. O evento reuniu empresários da região e teve palestra ministrada pela consultora de marketing e sócia-diretora da Meinerz Results, Ingrid Meinerz, com o tema “Como manter relacionamentos duradouros com seus clientes”.

Com uma expertise de mais 10 anos em planejamento estratégico, pesquisa de mercado e análise de comportamento do consumidor, Ingrid afirmou que o segredo da gestão de qualidade está na maneira como o empresário entende e se comporta com o cliente. De acordo com a palestrante, o gestor deve ser um exemplo a ser seguido pela equipe e tal comportamento será sentido pelo consumidor. “É importante que o gestor demonstre o seu comprometimento com o negócio. Atender o cliente, manter sua palavra e não criar expectativas impossíveis são atitudes essenciais para o bom andamento de qualquer negócio”, completou Ingrid.

Para o presidente da CDL Niterói, Fabiano Gonçalves, o comércio vive uma nova dinâmica e o lojista precisa estar em sintonia com as tendências do mercado. Segundo o presidente, informação e preparo são os ingredientes que o empresário deve ter para alcançar a satisfação do público-alvo. “Estamos em um momento de inflexão. O varejo está mudando, o cliente está mudando. Por isso precisamos nos preparar para conseguir alcançar a satisfação do cliente. Nossos maiores bens são as pessoas que falam positivamente do produto ou serviço, porque é isso que nos faz vender”, finalizou o presidente.

Com temas atuais e de relevância para a classe empresarial, o Café Empresarial é um evento gratuito e acontece na Região Oceânica sempre na primeira terça-feira de cada mês. Além de ser uma oportunidade de aprendizado para os participantes, o encontro também tem como objetivos a promoção de networking e o crescimento do comércio de Niterói.