CDL Niterói participa da segunda etapa do PNDV no Rio de Janeiro

cdlangra4.jpg

Evento discutiu a elaboração de propostas de políticas públicas para o varejo

O presidente da CDL Niterói, Fabiano Gonçalves, e o vice-presidente, Luiz Vieira, participaram do seminário do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV) na última quarta-feira (03), realizado no Hotel Windsor Florida, no Rio de Janeiro. O encontro reuniu o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL/RJ), Marcelo Mérida, e representantes de outras CDLs do Estado com objetivo de elaborar propostas de políticas públicas voltadas para o varejo. O seminário também contou com a participação do diretor técnico do Sebrae RJ, Evandro Peçanha.

De acordo com Fabiano Gonçalves, o PNDV possibilitará significativos avanços para o setor varejista brasileiro. “O PNDV é a execução de um projeto que trará significativos avanços para o varejo nacional. E é isso que o setor varejista não só do Rio de Janeiro, como também de todo o Brasil precisa. Iniciativas capazes de planejar, disseminar e executar ações que modifiquem às políticas públicas e que impactem o varejo estimulando sua  produtividade são sempre bem-vindas.”, ressaltou Fabiano.

O PNDV é uma parceria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e foi lançado em outubro do ano passado. Tem o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de políticas públicas e do fortalecimento das lideranças do setor. Serão realizadas ações em todas as regiões do país, atingindo mais da metade dos estados.