CDL presente e em defesa dos lojistas

site-7.jpg

30/01/2018

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói completa 60 anos em 2018. Em sua história de lutas e conquistas em benefício dos comerciantes e do nosso município, podemos destacar vários pontos importantes, como a recém-sacionada lei da diferenciação de preços com pagamento à vista, a extinção da taxa de renovação de alvarás, a derrubada de emendas legislativas prejudiciais aos empreendimentos e a luta pela vinda da Delegacia da Junta Comercial (Jucerja) para a cidade, entre tantos outros. E continuamos lutando e cobrando ações das autoridades para que a nossa cidade cresça, tenha empregos e gere renda.

Temos falado muito sobre a crise econômica que tanto desestruturou o Brasil e o mundo. Chegamos a um momento de estabilidade, em que é possível parar para avaliar quais ações estão dando resultado e o que precisa ser mudado. Entre os problemas que exigem atenção, temos a questão dos vendedores ambulantes na cidade. Sabemos da alta taxa de desemprego do nosso país, compreendemos que, como alternativa para sustentar a família, algumas pessoas optam pelo comércio, mas reforçamos que isso seja feito de forma legalizada.

Estamos de olho no comércio ilegal de produtos, especialmente porque são, em determinados casos, de procedência duvidosa e oferecem riscos ao consumidor. No entanto, encaminhamos as demandas dos comerciantes de bem, que cumprem com suas obrigações e pagam seus impostos, aos órgãos competentes e acompanhamos o trabalho de repressão da guarda municipal. Temos certeza de que o nosso prefeito não permitirá que a nossa cidade se torne um verdadeiro caos urbano, sem respeito às leis e as normas de mobilidade. E, em função de reclamações recentes, queremos discutir com o poder público alternativas para esse problema. Nesse contexto, aproveito para pedir a ajuda da população para que não compre produtos que não tenham nota fiscal e de procedência duvidosa, porque o barato pode sair mais caro do que se imagina.

Já sobre as ações que estão dando resultado, quero destacar o Projeto Niterói Mais Segura, que veio em um momento providencial para o comércio do nosso município e, em poucas semanas de atuação, já resulta em um quantitativo forte de abordagens e prisões por parte dos agentes “com uniforme laranja”, que circulam pelas ruas de Icaraí, resgatando a sensação de segurança que tanto almejamos.

É com muito orgulho que a CDL reconhece esse resultado. Afinal, participamos desde o início da construção do projeto, pudemos colaborar com ideias e continuamos a apoiar a iniciativa e o trabalho dos agentes de segurança. E essa é apenas a primeira fase, sabemos que várias ações serão realizadas e temos a expectativa de que muito em breve o Niterói Mais Segura seja lançado em outras áreas.

Vamos em frente!

Fonte: http://www.ofluminense.com.br/pt-br