11/07 – Gestão de pessoas é tema de Café Empresarial na sede da CDL Niterói

19942781_1764112020295471_3490939644054487531_o.jpg

Encontro proporcionou networking e aprendizado aos empresários locais.

 

O Café Empresarial da CDL Niterói realizado na última terça-feira (11) reuniu empresários para a palestra “Gestão de pessoas – como evitar custos”, ministrada pela especialista em gestão de recursos humanos Lucia Gadelha. Quem participou da edição pode aprender como manter a equipe comprometida e alinhada com o planejamento estratégico da empresa além de aprender sobre a importância das contratações assertivas para evitar gastos.

Durante a apresentação, a palestrante afirmou que o maior patrimônio de uma empresa é o capital humano e as contratações erradas geram enormes gastos ao empresário. “A equipe é o cartão de visita para comunicar sua empresa diariamente aos clientes. É fundamental que o funcionário esteja apto a compartilhar de maneira correta a identidade da sua empresa”, destacou Lucia Gadelha.

A especialista ainda destacou que todo empreendimento deve ter bem definidas suas oportunidades e ameaças perante o mercado (fatores externos) e quais forças e fraquezas cercam a empresa (fatores internos). “No entanto, não se deve focar nas ameaças. É necessário saber quais são, mas o foco deve ser direcionado às oportunidades”, afirmou.

Durante o Café Empresarial, os empresários puderam ficar por dentro do projeto Niterói Mais Segura, que será implantado no município. O presidente e o vice-presidente da CDL Niterói, Fabiano Gonçalves e Luiz Vieira, respectivamente, ressaltaram a importância para o fomento do comércio local a partir da implantação do projeto, prevista para agosto e com operacionalização por policiais militares e ex-integrantes do Exército.